Por que envolvimento do marketing desde o início é vital para o sucesso de um projeto

Por que envolvimento do marketing desde o início é vital para o sucesso de um projeto

Se você é um gerente de produtos, Product Owner, gerente de vendas, Diretor Comercial ou alguém diretamente envolvido no planejamento e desenvolvimento de produtos e serviços para o mercado, provavelmente está ansioso para criar uma variedade de recursos incríveis e vislumbrando o sucesso comercial. No entanto, aqui está um lembrete crucial para aqueles que podem subestimar esse aspecto fundamental: é vital envolver o marketing desde o início.

Não subestime o valor do departamento de marketing, mesmo que eles possam parecer despretensiosos. Eles detêm um conhecimento profundo do mercado, que abrange desde a aplicabilidade do produto até as oportunidades de mercado que você pode aproveitar. O marketing pode ajudar a identificar o perfil do consumidor, analisar a concorrência e, assim, reduzir consideravelmente o risco de falhas.

Além disso, o marketing desempenha um papel fundamental no trabalho de Growth Hacking, o que torna essencial que a colaboração com esse departamento comece desde o início do projeto. Ter profissionais de marketing envolvidos desde o início permite que eles ajudem a moldar o produto, fornecendo dados valiosos e implementando ajustes rápidos para alcançar resultados positivos.

Se você lança seu produto no mercado com estratégias de posicionamento e divulgação bem definidas, suas chances de sucesso aumentam significativamente. Portanto, lembre-se sempre de que o marketing não é apenas uma etapa posterior, mas um parceiro fundamental desde o início de qualquer projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023. Todos os Direitos Reservados